Núcleo Arte Educação


Ao Arte Educação (“ArteVidinha”) são pertinentes os seguintes objetivos:

a) Promover a educação e cultura das crianças, adolescentes e adultos independentemente de raça, cor, nacionalidade e religião. Através de atividades como: oficinas, cursos, laboratórios, produção de espetáculos e eventos;

b) Contribuir para formar o caráter dos nossos jovens através da arte e da educação, proporcionando o desenvolvimento do senso-crítico, da sensibilidade estética e do gosto pelo belo, além de estimular a discussão e o questionamento sobre nossa conduta moral e postura perante todos os assuntos político-sociais que definirão nossa vida adulta, transformando assim, o jovem em pessoa atuante em todos os núcleos que ele freqüenta.

c) Promover a integração participativa do ser no grupo e na comunidade;

d) Promover eventos de divulgação do trabalho do Instituto a fim de despertar o interesse e auxílio da comunidade;

e) Promover o desenvolvimento de conhecimento teórico-prático que embasem toda atividade exercida;

f) Participar de redes de instituições com objetivos afins;

g) Fornecer subsídios para formação de núcleos com objetivos comuns;

h) Comercializar produtos, publicações, serviços, informações e dados produzidos através do Instituto, bem como espaços publicitários e produtos de divulgação (camisetas, bonés, Cds, etc), desde que o produto desta comercialização reverta integralmente para realização de novos trabalhos ou continuação dos já existentes.

 

A atividade de uma ONG na área artística e cultural, é uma iniciativa de vanguarda em todo o País, onde podemos ver iniciativas parecidas, que trazem resultados surpreendentes principalmente a jovens e crianças, pois a ARTE tem o poder de tocá-las no íntimo, é através dela que pretendemos formar um grande cidadão que possa contribuir e retornar todo seu conhecimento a humanidade. Uma nação com arte tem o poder da criatividade nas mãos.

 

ESTRATÉGIA DE AÇÃO

Dentro de um sistema bem elaborado de distribuição de salas e turmas, dividimos as crianças em turmas de 2 a 4 anos, 5 a 6, 7 a 8, 9 a 10, 11 a 12 e 14 anos acima, com oficinas preparadas para cada faixa etária, essa estratégia para termos uma evasão pequena, e que a cada ano possamos aumentarmos a quantidade de participantes.

Para desenvolver o trabalho contaremos com oficinas de:
– dramaturgia;
– artes plásticas;
– música;
– trabalhos em espuma;
– dança e expressão corporal;
– interpretação e direção;
– história da arte;
– montagem de peças teatrais e apresentações.

Graças ao bom processo de aprendizagem, teremos como resultado, espetáculos montados com ótima qualidade e com temáticas para fazermos apresentações em diversas escolas, centros comunitários, abertura e/ou encerramento de eventos.
Coordenação: Angela Cristina Comparini

Interessados em participar de nossas atividades, devem ficar atentos as datas de matrículas, que ocorrem no começo do ano. Compareça no horário das atividades e se informe!

– Oficinas de Arte para crianças a partir de 4 anos, divididas por faixa etária

Horário da Atividade: Sábado- manhã 8h45 ÀS 11h30


This web page was made with Mobirise