Você já sabe que todos os anos realizamos uma semana incrível com diversas apresentações dos grupos do Arte e Vida, né?!

A edição deste ano está, mais uma vez, pra lá de especial. Confira no cartaz e no texto a seguir as atividades e detalhes que teremos com todos os núcleos do Instituto Arte e Vida.

Você não pode perder!

Lembrando que para o dia 30/11 (quinta-feira), o qual teremos apresentação de nosso parceiro “Tio Paulão”, e 03/12 (domingo), com apresentação do Gran Circo Fluídico do Núcleo Arte e Cultura, é necessária a compra do ingresso nos pontos de vendas (Arte e Vida e escola Stop And Learn). O dia 02/12 (sábado), é reservado para os pais dos participantes do Arte e Educação e deve ser feita a retirada de convite antecipada na secretaria.

TERÇA-FEIRA 28/11, às 20h

OFICINA ALINHAVANDO SENTIMENTOS

Através de vivências dinâmicas, explorar os sentimentos essenciais na busca do autoconhecimento. Alinhavar, no verdadeiro sentido da palavra: coser provisoriamente com pontos largos o que depois deverá ser cosido com ponto miúdo e definitivo. Analisar a importância do tempo, das experiências, no amadurecimento dos nossos sentimentos. “O sentimento é maior conquista evolutiva do espírito. Aprendendo a escutá-lo, estaremos entendendo melhor a nossa alma” (Ermance Dufaux)

QUARTA-FEIRA 29/11, às 20h

TURMA DE VIOLÃO – SEMANA

Apresentação: Audição de Violão

Para demonstrar o trabalho realizado durante o ano, mostrar um pouco das músicas que influenciam os alunos e também as suas novas descobertas sonoras, eles realizam esta apresentação com um repertório diversificado com sucessos atuais e passados, mostrando um pouco da personalidade de cada um.

QUINTA-FEIRA 30/11, às 20h

CIDADANIA TODO DIA COM TIO PAULÃO E A TRUPE MCB

Baseado nas músicas do CD- MÚSICA CIDADÃ BRASILEIRA (2012) de Paulo Rubens Gimenes, o musical CIDADANIA TODO DIA COM TIO PAULÃO E A TRUPE MCB leva ao público infantil e adulto valiosos ensinamentos sobre cidadania de maneira lúdica e divertida.

Seja em pequenos esquetes, acompanhado pelo divertidíssimo Palhaço Pirulito; seja nas canções, acompanhado pela competente Banda Jardim da Infância, Tio Paulão aborda no espetáculo temas como: Ecologia, Educação no Trânsito, Bullying, Respeito aos Professores, Limpeza das Ruas, Poluição entre outros, de maneira leve porém contundente; orientando adultos e transformando as crianças, além de cidadãos responsáveis no futuro, em fiscais da cidadania no presente.

Tudo isso em um universo mágico povoado por seres fantásticos (uma lombriga gigante, um cachorro cantor, a Mãe Natureza estressada, etc.).

Venha cantar, encantar e aprender com Tio Paulão e sua Trupe.

SEXTA–FEIRA 01/12, às 20h

TURMA DE DANÇA

Coreografia: Amigo
A amizade faz da vida uma canção, a amizade faz cantar o coração. Ser amigo é fazer ao amigo todo bem!
Música: Amigo – Coral Tia Nina

Coreografia: Sangria Inaceitável
Quando uma mulher está grávida,
Ela não está esperando uma criança-
Ela já tem.

Ela não vai ser mãe – Ela já é mãe.
O bebê não está a caminho-
O bebê já chegou.

Coreografia: Pra pensar um pouco.
“Que seja esta canção um freio para aquele que por algum instante de desespero possa pensar em acabar com a própria vida. Mude o seu ponto de vista: a vida não termina aqui.”

TURMA TEATRO SEMANA

Cia Rebelde Q Causa?

Com o foco no Teatro Dramático a turma se divide em três grupos e três cenas, mostrando os resultados desta pesquisa, se dividindo entre as histórias de:
Cena 01: e O Auto da Compadecida de Ariano Suassuna. Cena 02: O Pequeno Príncipe de Antoine de Saint-Exupéry, Cena 03: Capitães da Areia de Jorge Amado.
Com adaptações livres, focando no desafio da construção das personagens, estes sub-grupos mostrarão cenas recortadas, buscando provocar a reflexão através da jornada das suas criações. As personagens, seus cotidianos, seus conflitos, lutas diárias e a beleza poética destas histórias.

MEARTE: Mascarados

“Os sentimentos são um julgo sobre o corpo e/ou organismo, quando este é perturbado de alguma forma pelos processos emocionais posteriores a uma sensação, sendo “acionados” facilmente levando em conta a anterioridade da vida, tendo um sentimento aprimorado ou com peso deletério maior.”

SÁBADO 02/12, às 20h

NÚCLEO ARTE E EDUCAÇÃO

Turma do Amor (Ciclo 1 – 4 e 5 anos)
Monitores: Angela, Lilian e Marilisa
Apresentação: Dança da saia

Turma Artistas Mirins (Ciclo 1 – 6 e 7 anos)
Monitoras: Carol e Lígia
Apresentação: Bom dia todas as cores

Turma Anastácia (Ciclo 2 – 8 e 9 anos)
Monitora: Michelle
Apresentação: Roda

Turma Ziraldo (Ciclo 2 – 9 e 10 anos)
Monitores: Markinho, Neto, Eneida Nalini
Apresentação: Um olhar sobre o diferente
Tudo tem cor, o mundo é feito de cores, rara, frágil, triste
Qual a sua cor?

Turma do Agito (Ciclo 2 – 11 anos)
Monitores: Henrique e Vanessa
Apresentação: Salute!

Turma Ninho de gatas (Ciclo 3 – 12 a 14 anos)
Monitor: Crodi e Mariana
Apresentação: Road Show

Turma Sem sentido (Ciclo 3 – 12 a 14 anos)
Monitores: Robertinho
Apresentação: PA vê

Turma Faces (Teatro 15+)
Monitores: Edna e Jouviã
Apresentação: Múltiplas Faces

Turma das 6 cordas (Violão)
Monitores: Kelly e Marcelo
Apresentação: Do pop ao baião

DOMINGO 03/12, às 19h

Gran Circo Fluídico – NÚCLEO ARTE E CULTURA

Uma trupe de palhaços mambembes brinca com temas como a reencarnação, o perdão, a renovação íntima, o evangelho no lar, a mediunidade e os espíritos protetores em ação. O resultado é um espetáculo que utiliza a irreverência e o encanto dos palhaços para desfazer mitos e estimular a livre reflexão, para todos os públicos, sobre temas caros à doutrina espírita, porém de interesse universal. Encenado no Século passado pelo Núcleo Eurípedes de Estudos e Confecção Teatral, Gran Circo Fluídico reencarnou no repertório do Arte e Vida para nova empalhaçação, vindo à luz no dia 07/09/2017, na Franca do Imperador, dentro da Mostra de Teatro do 16º FECEF.